21.10.08

Hey na na

A música talvez seja uma das partes mais delicadas de uma festa.
De casamento então é preciso combinar os gostos de ambos noivos e tentar agradar o "público" que comparecerá.
A grande sorte (?) é que Pódecarda é um celeiro de bandas para todos os gostos: têm pipocado milhares no estilo emo-dominó (vocês já repararam que as atuais bandas que foram consideradas emo -- essas com nome de celular: NXZero, CPM22 etc -- têm um estilo musical idêntico aos das bandas do final dos anos 80/início dos anos 90, que o Gugu lançava de baldada, tipo Dominó e Polegar? Reparem: é igualinho. Enfim.), outras milhares do estilo forrock/samba-rock (uia, empipoca a pele da Tia Carol só de pronunciar combinações tão esdrúxulas de tais estilos sonoros...) e rockinho, que são as bandinhas que selecionam o pior do rock dos anos 80, 90 e 2000, tanto nacional quanto gringo (não vou citar o repertório que estou criticando, porque sei que o que eu critico via de regra é bem o que 90% da população mundial gosta).
E quando digo que em Pódecarda as bandas pipocam, quero dizer ao pé da letra: parece gremlins em dia de chuva: piscou, aparece um bandenha nova por aqui, locurada.
Graças ao bom deus da boa música, Elvis, o Presley (que Deus o tenha; ou não), Pódecarda também abriga algumas excelentes bandas de blues e rock que realmente merecem tais títulos.
As únicas que me tiram do aconchego do meu lar para vê-las tocar: 34Blues e Corujão.
A primeira, craro, de blues e rock que surgiu logo depois do blues (ele de novo, Elvis, Stones e coisa que o valha), com um dos melhores gaitista das terras brazucas, Sr. Luciano Boca.
A segunda banda que citei é de uma molecada que sabe do que gosta e gosta do que presta: rock das antigas e blues que são impossíveis de manter meu traseiro aconchegado na cadeira (porque tenho a alma velha: além de gostar de música velha, só saio do aconchego do meu lar à noite se for para ir ao um lugar com música boa e que eu possa ficar sentada a noite inteira). Banda tão boa que até com um trompete (sorry se errei o metal, sou péééssima em nomear coisas) conta e compartilha o mesmo batera com o 34Blues. Do repertório deles que já ouvi tiraria só Raul e Creedence. Mas isso é pessoal meu, ou seja, não sou que estou pagando, rs.
Estou cantando ambas bandas que estão sendo cogitadíssimas para o casório&festança de minha irmã-mais-noiva porque:
a) conheço as bandas e garanto a qualidade musical e a diversão;
b) ambos noivos curtem o que ambas bandas tocam;
c) sempre pago couvert direitinho quando compareço para vê-las :P .
Falta só saber o tamanho da dolorosa.

Nenhum comentário: