22.10.08

Cada uma que eu escuto que quase não acredito

Ontem, na faculdade, ouvi umas caléga reclamarem das provas. Tiraram 2 , 3 quando valiam, cada uma das 3 provas que fizemos há pouco mais de um mês, 10.

Uma delas disse "Ai, na escola não era tão difícil assim...". E passou a aula seguinte falando com outra caléga sobre dieta... Depois eu reclamo, peço silêncio e a errada sou eu.

Rapaz, sorte que sou muito na minha, não gosto de encrenca.

Mas vem cá: aula é uma vez por semana, está certo que 3 provas num mesmo dia é um pouco puxado mas não mata ninguém! Custa estudar? Acha que os professores têm de fazer o que, dar uma prova molezinha para todo mundo passar? Só por que é a distância?

Não, né?

Muito pelo contrário. Acho que quanto mais difícil for, mais o aluno de ensino a distância tem de se esforçar, porque, a facilidade de ter aula presencial só uma vez por semana é pela dificuldade de passar o resto da semana correndo atrás do que for necessário para entender bem as aulas (aliás, acho que mesmo numa faculdade toda presencial, o esforço do aluno é o que mais vale para ele se tornar um bom profissional), inclusive no site da faculdade onde os professores ficam on-line todos os dias, onde há planilhas sobre como as notas serão dadas, daqui um semestre teremos de apresentar trabalhos e tal. Sem contar que biblioteca existe pra isso, faz tempo, justamente para quem quiser, poder procurar, se informar, estudar.

Tenho uma raiva de gente preguiçosa, 'cês não têm noção.

Sim, fui bem nas provas. Menor nota 7 e gabaritei Estudos Morfológicos de Português e Espanhol.

Nenhum comentário: