24.7.12

Top movies

Há muuuito tempo (!) uma grande amiga me pediu uma lista de meus filmes favoritos de todos os tempos. (Faz algumas semanas isso, que já viraram meses.. que horror, como sou relapsa)

Como a lista ficaria gisgantesca, resolvi listar só aqueles que eu revejo sempre e que significaram algo mais do que só diversão. Eu não vou explicar o script de cada um, ok?

Mar adentro (2004): Quando eu cheguei na Espanha, em dezembro de 2004, este filme estava fazendo um fuá enorme (e com razão). Então fui conhecer a história das personagens, que são  reais e do diretor (Amenábar que já tinha me encatado com "Os outros", mega-diferente deste mas igualmente excelente). Então assisti ao filme. Então na meia hora final eu soluçava tanto que tive de pausar a fita porque eu não enxergava mais nada, só rios e rios de lágrimas (sério, parece exagero mas não é). Consegui juntar forças para parar de chorar e terminar de ver o filme e chorei por mais de uma hora depois de acabado o filme. Mas chorei de perder o ar, de ficar tonta, de ficar de coração partido. (Quem me conhece sabe que sou emotiva, mas dificilmente choro de descabelar). E então este filme virou um divisor de águas na minha vida: mudou a minha opinião sobre eutanásia (eu era contra). E a beleza da fotografia simples (a ceeeeeeeeena do pai sentado ao lado da cama vazia me leva às lágrimas só de lembrar!), das atuações belíssimas e dos cenários de tirar o fôlego (além de diálogos honestos e até divertidos) fez deste o filme que eu mais venero e indico pra todo mundo.


2.2.12

¬¬


Gatinho, bem-educado, simpático, voz bonita, no ring.

O que a natureza me apronta?!
Um queixo na minha espinha.

Valeu, universo!

30.12.11

Invejei

Que vestido lindo. Que sapato fabuloso. Make-up e cabelo super-simples e elegantes.
Invejei a Christa B. Allen.
(Você sabe quem é essa moça! É a menina do 13 going 30! Meu, a gente fica velho sem ver...)

18.12.11

Wishlist part II

Porque eu sou cara de pau. E lembrei que tem um monte de dvds que eu quero faz tempo =p
Adele Live at the Royal Albert Hall
Amy Winehouse Live in London
Duas divas jovens do soul atual que me fazem dar uma pausa no rock (Deus há de dar uma vida longa à Adele!).
Quem encontrar este dvd do Nirvana terá minha gratidão eterna.

17.12.11

Jingle bells, acabou o papel!

Tem 3 coisas no mundo consumista que aquecem o meu coração: livros, sapatos e decoração.Tudo muito pessoal né?! Eu sei, mas enfim.

Como minha família já começou a me apertar =p então resolvi fazer uma wishlist para o Natal. E como diria Jack: vamos por partes.

Sou viciada em sapato; esta é só um tiquinho da minha wishlist na Passarela.

Oxford de verão Desmond
Sandália Mississipi
Scarpin Pensatto Rato
Adoro oxford. Tenho um preto com saltinho há uns 12 anos. Agora que virou moda tem até esses de verão! Sandália com saltico anabela é muito gostoso de usar. Mais confortável que rasteira e dá um efeito muito mais feminino aos pés. E por último, este é sim o sapato que a princesa usa sempre preto. Gosto do preto também, mas já tenho outros scarpins preto. Careço de um nude.
Sou viciada em Verissimo. E graças a Deus, o hômi produz muito e há de viver mais ainda =D Então sempre tem algum que outro livro que falta à minha coleção. Estes são alguns. 
Se eu não fosse professora de idiomas certamente seria de história. Adogo! A biografia da Frida demorou séculos para chegar ao Brasil; quem leu "1808" já ficou na expectativa de ler o "1822"; e por fim a história desmascarada não só no Brasil como na América Latina também.
Esses potes vintage da Typhoon foram amor à primeira vista, mas são muito caros rs estão aí só para ilustrar minha paixão por utensílios vintage e porque eu mesma me-los darei de presente, um dia (sim, têm de ser vermelho). Este relógio eu paquero há bastante tempo também, e nem é tão caro, mas também já está esgotado em todos os sites... Os aparadores são meio carinhos também, mas mesmo assim já esgotaram na Designn Maniaa... na Laris ainda tem. É, acho que dar decor de presente não rola né...

14.12.11

*-*

Muita gente vai achar brega. Mas eu achei o máximo. Adoro gadgets que aproveitem melhor o pequeno espaço que ocupo hoje.
Por enquanto só achei aqui e está com preço promocional (mas ainda salgado) aqui.
Fiquei em dúvida entre a preta e a prata (tem ainda rosa e branca). A prata acho que encardiria um pouquito mas parece ser um material fácil de limpar. Já a preta não encarde nunca né. Vamos ver pra 2012 se me presenteio.