16.11.09

Meninos, eu vi.

Puro Tarantino.

Quero tê-lo na prateleira.

Quero o cartaz na minha parede.

Eli Roth, hein, iria pro JAAL.

4.10.09

Apaixonei-me...

...perdidamente.
Pena não dispor de 60 doletas no momento.

2.10.09

Miss Olimpíada

Meu pai, me falou hoje cedinho, uma coisa tão acertada e que tive de concordar: candidatura para as Olimpíadas é igual concurso para Miss Universo: não ganha a mais linda e sim a que convence mais e rápido.
Concordo com o carinha espanhol que disse que Rio era a pior candidata. Era não, é. Não tem, realmente, estrutura física nem policial, nem de transportes, nem sequer de saneamento suficiente para abrigar uns Jogos Olimpícos. Mas Lula e a comitiva brasileira foram tão, mas tão simpáticos e convincentes, que fizeram até meu pai, um anti-petista ferrenho, elogiar o Lula...
Em suma: não gostei. Brasil tem tantos, mas taaaaaaaaantos problemas, que umas Olimpíadas não vão ajudar em nada. Acho d'uma hipocrisia nojenta fazer festa para o esporte quando tem gente morrendo de fome e sede (todo santo dia) neste país.
Craro que eu torcia por Madri: não conheço o Rio (vejam só...) mas conheço Brasil, sei que nada se compara com a infraestrutura de transporte e policiamento de Madri. Enfim. É correr atrás para chegar nos níveis de Madri (ou Tóquio, que dizem ser um primor em tudo o que falta ao Rio), porque 5 anos passam voando.
Que não venham me dizer que isso é falta de patriotismo. Brasileiro tem mania de achar que é preciso ser patriota só quando é sobre esporte.
Ser patriota é votar na pessoa certa, meus caros.

30.9.09

Pô, Drew

Eu adogo a Drew. Acho-a magavilhosa, sempre sorridente, sempre bem (craro, depois da fase trevas-me-drogo-mêmo! Graças a Alá, isso passou, amigam!).

Acabei de ver no Ricota não derrete (brog que adogo também, a Dani é uma figura rara) o vestido que a Barrymore usou no festival de cinema de Toronto.

Choquei de tão bárbaro, não fosse a escolha do vestido de baixo. Na fota pequena, eu tinha achado horroso, confesso, mas aí dei um zoom e entendi que, os desenhos pretos são como uma renda e que o vestido amarelo-canarinho é facultativo. Porque, mel Dels!, que lindo fica esse desenho na pele! Amei hein. Só trocaria o amarelo por uma cor mais... decente (não, não gosto de amarelo, galega): um azul-petróleo, um verde-água (que combinaria com as unhas, que estão horrorosas, mesmo sendo a Drew uma Drew), cinza, até verméio ficaria bom.

Agora hor-ro-ro-so é o cabelo. Pelos cravos de Cristo! Além de cortado com tesoura cega, a tintura 'tá fuleira! Vixe!

Bonito, boniiiiito mêmo é o sapato, áfe!

21.9.09

¿Carece...

...dizer que muito amei este poster?

Que este sim, deve, obrigatoriamente, ir para a uma de minhas paredes?

Áfe, fantástico (e não só pelo nome identificando agora, que gostei ;) mas porque sim, é lindão).

Zênti!


E eu que ganhei um selo (ou não selo, rá!, adoguei isso também, Geleca) da Geleca. E com inspiração Amelieziana e tuda!

Amei! Levei um susto quando me peguei olhando o selo e falando com meus botones: "Olha que selo bacana, da Amelie" e não é que 'tava meu endereço nele, rs, amei muitão!

Me conhece, hein, Geleca: viagem e Amelie, 2 das coisas que mais adoro.

Muito, muito, muuuito agradecida!

19.8.09

Selinho


Creiam ou não, este é o primeiro selo que recebo em toda minha vida brogueira! (Excetuando os que o 7x7 recebeu já, craro) E óia que nisso já se foram 5 anos! Enfim.
Preciso dizer que adorei?! Nhão, né, até porque o recebi de Shuca que por sua vez o recebeu de Pri.

Eu seeeeei que faz meses que Shuca me indicou o selo mas vocês viram que há meses que eu não atualizava os brogs direito, não foi de caso pensado.

Vamos lá então, seguindo as regrinhas:

1. Deve exibir o selinho em seu blog.
2. Postar o link do blog que te indicou.
3. Listar 5 desejos de consumo que a deixariam mais glamourosa.
4. Indicar 10 amigas glamurosas e avisá-las que foram escolhidas.
Pó mineral Mary Kay Ivory 1: tenho pele mega-oleosa (eca!) e este pozinho me ajudaria muitão. Não é caaaro, mas também não é barato para algo a se usar todo dia. Dos itens desta listinha, é o mais acessível, rs.Notebook Dell Core 2 Duo: careço d'um note há meses e este é o que eu mais paquero porque sei que é impossível. Carésimo (não tanto quanto um Vaio, mas um Vaio não tem este charme) e lindão (tem de ser o vermelho! E 2 Duo, rs), além de uma beleza de processador.
Trench coat com botõezões: eu sei que o inverno está acabando, mas quer um casaco com mais charme que este? Não está tendo. E este que ilustra (de R$ 620 por só R$558 na maravilhosa Antes de Paris) é a medida: botões na cor exata do casaco, modelo bem recortado, cinto na cintura (Dã!) e nos punhos, lindo, lindo. Me parece muito longo, mas ainda assim lindo.
Sapatos diferentões: todos meus sapatos já têm um ou mais detalhes que os deixam diferentões: uma fivela (ou várias), botões, bordados etc. Mas tenho de confessar minha queda por sapatos muuuito diferentões mas chiques e caros, craro, rs. Este, também da Antes de Paris é um coiso tão profundamente lindo que eu o uso de referência pra comprar sapatos depois que o vi. Sério.
Braços e pernas de Camila Pitanga: ela é toda linda mas o que meu deixaria glamourosíssima seria ter braços e pernas esguios mas não magrelos (nem gorduchos como os meus já o são...). E óia que ela acabou de parir! (fotas da campanha nova da Luz da Lua, áfe!)
Por fim, indico as calégas do 7x7:
E para:

Marceleca.

Não consigo pensar em mais ninguém... vixe. Caduquei já.

12.8.09

Também...

...vi na Geleca e copiei na cara-dura mas avisei, rs.

"Uma música me ganha fácil, mole, melzinho na chupeta, quando tem:
1. Um vocalista com a voz:
rouca, bêbada. Tipo Elvis, Cash (caaaaara, Cash era o cara!), Dave Grohl ou Nasi (mas Nasi solo: tem uma di-fe-ren-ça dele cantando sozinho -- ou com os Irmãos do Blues -- e com o Ira! No fim foi até bom eles terem interditado ele para não participar mais do Ira!, he he). Moças com voz bêbada também gosto, tipo Amy -- crássica --, Billie Hollyday -- clássica -- e Katy Perry -- pop mas tem futuro se seguir o rock.
2. Tem: metais, gaita ou um baterista frodo. Vixe, é fogo na rôpa!
3. Tem: platéia. A-do-go ao vivo -- e não necessariamente acústico: os discos ao vivo do Muse são alucinantes, quase choro por não ter ido ao show deles aqui...
4. É cantada: em inglês com sotaque britânico e/ou irlandês ou espanhol-peninsular: acho uma delícia os dois primeiros e mooorro de saudades do segundo.
5. Se tiver: levada rock -- punk ou 'n'roll -- ou de blues, ouço mêmo sem nunca ter ouvido falar dos tipos."

Eu sou um livro!


Vi no brog da Geleca e fui fazer, craro.

Adoguei o resultado: sou fãzona de Machado de Assis, e "Memórias póstumas" é um dos livros mais divertidos e finamente críticos que já li! Daqueles para se ler milhares de vezes (coisa que meu-Henrique acha esquisito, ler livro mais de uma vez. Melór dito: leio todos livros que tenho pelo menos uma vez por ano.) Sim, tudo o que é dito bate certinho!
Ó o link.

Terrorismo psicológico


É exatamente o nome que eu 'tô dando para o que se está fazendo com a nova gripe.
Em letras vermelhas, o fato do Brasil ser o 3º. em número de contaminados (será que é porque a gripe é feia mêmo ou porque somos um país -- gigantesco e cheio de gente -- de 3º. mundo com um sanemamento básico e hospitais de m*rd*? -- com o perdão do trocadilho). E em letras minúsculas o fato de, apesar de ser um país com saneamento básico ruim e hospitais piores ainda, ficamos, com larga folga, com o 2º. menor índice de mortalidade?
Tanta coisa mais importante, tantas outras doenças que mais matam (quais? serve aids? tuberculose? malária? dengue?) e há tanto tempo.
Tenham dó.

5.8.09

Vixê!

Mas, óia, quanto tempo.

Isso que dá, ficar meses sem trabalhar direito e ficar grudada na net reclamando do fato e depois arranjar um emprego que não tem nem pc, rs. Mas paga minhas contas, minhas viagens para ver minhas amigas, e a casa nova de minha irmã-mais-noiva, e uma lavadora de roupas novinha-em-folha!

Mas 'tá bão, vou economizar (com o dinheiro do emprego-sem-pc) e tentar comprar um notebook, mas só Deus-sabe-quando.

Enquanto isso, vou atualizando os brogs como der, bem como os e-mails. Se eu demorar para responder, não é descaso, é falta de tempo mêmo. A desculpa mais esfarrapada e antiga que existe, mas é de verdade: eu não sei mentir nem pela internê.

***

Tanta coisa aconteceu.

Fui pra praia. Tomei chuva lá. Conheci Paraty (que é linda! Amei, hein.) apesar de ser o 3º. ano que vou para a mesma praia, que fica ao lado, aliás, pertence ao município de Paraty... Na volta, comi um corqué-coisa estragada, que ao chegar em Pódecarda eu passei uma noite de rainha: no trono. Ou melór, como uma flor: no vaso. Um cagoto piriri que me deixou cinza, desidratada, com cólicas horréveis e mais de semana para me recuperar, mas foi só um diazinho de molho, já que sou assalariada, não posso me dar ao luxo de ficar mais de um dia doente...

***

Aí na semana seguinte, a correia da minha máquina de lavar roupas arrebentou de novo. A máquina é uns 15 anos mais velha que eu. Posso até exagerar, mas pelo menos 10, ela é! Era. Porque eu enchi o saco de ficar ligando para o técnico (que também deve estar de saco cheio, porque só no último ano ele deve ter consertado a máquina umas 6 vezes, e olha que estou sendo modesta no chute), passei na loja do Sr. Klein e comprei uma máquina novinha, com 10 programas de lavagens, 10kg de capacidade, 4 níveis d'água e uns 20cm quadrados menor que a antiga (que por sinal, tinha 2 níveis d'água e 1 (!) programa de lavagem). Fiquei feliz. E endividada até fevereiro de 2011.

***

No dia do cagoto piriri vi muita tv nos intervalos do sono. Reparei muito nos cabelos das moças das novelas da Grobo.

Fiquei pasma com o fato de terem cortado o cabelo da Flávia Alessandra com uma tesoura cega. Me-do-nho. A intenção do corte era bonita, mas com tesoura cega nada fica bonito. Coitada... Tem uma outra mocinha, de cabelo verméio que também foi atacada da mesma maneira: tesoura cega comeu solta ali, credo!

Botei reparo que na novelinha das 18h o povo clama pelo demo uma vez a cada 10 minutos. Pelo que minha irmã disse, tem dia que é bem mais, e em todas as variação do nome do coiso. Parece que até tem um bonequinho do tal, mas tive preguiça disso... virei pro lado e dormi de novo quando eu vi que a novelinha ficava só nisso. Anteontem que eu vi o tal do bonequinho: morri de ri.

***
Vi as últimas temporadas de "Lost" e "Grey's Anatomy". Áfe! Quase que eu morro nos episódios finais, Jesus! Chorei muito, e fiquei quicando de curiosidade, craro. Até porque a próxima temporada de "Lost" será a última... :(
E a atriz protagonista de "Grey's" está prenha grávida.
***

Vi alguns filmes que quero comentar a parte. Descobri umas músicas que idem.

***
Ah, é. Completei metade-da-metade de um século de vida. Vou virar cliente Renew.
***

Acho que por hoje é só.

18.4.09

Coco

Pena não ser o pôster oiriginal em Francês.
Mas adorei. Penduraria fácil na parede da sala.

15.4.09

Pra quê?

Eu não sou ditatorial com relação à moda e beleza. Sou bem light até, mesmo porque eu mesma poucas vezes me arrumo muito para sair de casa. Mas pelo menos um gloss eu passo!
Camila Alves é bonita. Naturalmente. Ainda é jovem (mas se eu fosse ela, pararia de tomar sol ontem, porque bem não faz, a pele se revolta, daqui 2 anos essa carinha de 20 terá 50. Querem apostar?!)
Vai apresentar um programa nos Isteites, casou e emprenhou teve um filho com o bonitão do Matthew McCounaghey, se deu bem.
Mas, custava botar uma cor nessa cara? Um sombra, um rímel, um batom? Custava fazer alguma coisa com esse cabelo (que é bonito, natural, cor bacana, mas puxa, vai ser celebridade tem de fazer alguma coisa, uai!)
E se fosse para sair sem nada na cara/cabeça, custava pôr um vestidinho mais... vestido? Custava pôr um sapato que não tivesse cara de Lojão das Fábricas?!
Camila, filha, mire-se em Drew Barrymore.
Sempre achei Drew o máximo: lindona sem exageros, nunca foi magra de dar dó, deu a volta por cima dos tóchicos e virou, além de ótema atriz, uma produtora que sabe fazer dinheiro como pouco varões de Hollywood. E vejam só as coincidências: assim como o macho da Camila, ela também já se encantou por belezas brasileiras (pena que acabaou, formavam um casal bonito).
Óia, vejam se isso não é elegante, digno de celebridade que sai de casa?!
Sem contar que Drew nunca toma sol. Pelo menos não corre o risco de ficar com a mesma cor da idosa que divide o apê com a Cameron Diaz em "Quem vai ficar com Mary?". (Que aliás, Cameron vai pelo mesmo caminho)

10.4.09

Where the wild things are

Mesmo que este filme não preste (porque sempre corremos este risco), os pôsteres já valem a pena.

Fofo, fofo, fofo!
P.S.: Sim, lembra "História sem fim".

8.4.09

Mais uma do Gê um

Das duas, uma: ou alguém não sabe escolher as fotos ilustrativas das chamadas do G1 ou o estagiário está sendo muito mal pago.


Aí vocês vão pensar que a fota nem está relacionada com a notícia.

Até está.

É uma senhorinha de 90 e tantos anos que sobreviveu 30 horas soterrada, fazendo tricô para passar o tempo.

7.4.09

Rá!

A nova lei anti-tabagista de SP até que é bem interessante. Mas, quem garante o bom funcionamento dela?

Na Espanha há algo parecido, que eu vi ser implantado, porque foi em 2005 que se começou a fiscalizar efetivamente os fumantes que abusavam.

Vi segurança de metrô falar grosso com uma senhora que estava fumando (¡!). Mas, pô, p*t* sacanagem: fumar no metrô é muito sem noção. Viagens de trem que durem menos de 5 horas (se a viagem dura 4h50m, o cabra tem de aguentar firme no arreio para não ceder à escravidão, porque não pode mesmo, dá multa na hora!). Mas é porque espanhol fuma demais mesmo: se bobeasse até na farmácia e hospital eles fumavam.
O que nos leva ao que todos fumantes alegam: mas e a liberdade? "Se eu quero fumar, por que não posso?".
Ora, por que! Porque eu não fumo, Pedro Bó, e eu também tenho o direito de respirar ar limpo e não podre, uai! E aí: quem tem mais direito? Eu que não nasci fumando e escolho não apodrecer voluntariamente ou você?
Mas enfim, descontraiamos.
Dei uns prints no graficozinho (sem trocadalho, plis) no G1 e grifei algumas coisas que achei deveras peculiares.


2.4.09

A história do meu quase emprego

Foi assim: em janeiro meu namorado quase mudou de emprego. Iria para um cargo de gerente de marketing de um parque de diversões daqui. Quase foi porque o chefe mór não queria homens; no escritório só trabalham mulheres e reza a lenda que ele morre de ciúmes da mulher, que é diretora geral do parque. Enfim.

Aí meu namorado perguntou para a moça que tinha lhe ofertado a vaga se ele poderia me indicar.

Veja bem: meu namorado é publicitário formado há 5 anos, empregado desde que terminou a facul. Eu comecei facul de Letras há 2 semestres...

Mas enfim, sabe-se lá muito bem porquê, consegui o cargo. 3 meses de experiência.

Em 3 dias eu já estava me achando um lixo, porque não era nada do que eu gosto de fazer, e para culminar, tinha de trabalhar sábado e domingo (para não fazer nada, ia lá caçar mosca) e não tinha horário de almoço.

Ao completar 6 dias eu estava só o pó, chorei um balde no colo do meu namorado e no dia seguinte entreguei o cargo. O que recebi por uma semana de trabalho pagou uma mensalidade da minha facul. Sim, o salário era ótimo, mas nem isso estava me consolando.

Só Deus sabe o quanto fiquei aliviada. A ponto de não conseguir parar de sorrir ao sair de lá.

Quero só deixar claro que, apesar dos pormenores, era um trabalho bacana, com pessoas bacanas, mas não era para mim. E sim: carece de ser alguém formado e/ou que tenha experiência em marketing.

...

Aí hoje consegui outro emprego.

Minha cunhada me indicou para uma amiga que carecia de alguém para vender e gerenciar uma loja de acessórios.

Melór: não atrapalha em nada as aulas que estou dando este semestre.

A chefa é mais que bacana, a loja é linda, o salário é confortável (com o que ganho das aulas vai ficar legal!) e me senti bem lá desde o primeiro momento que botei os pés na loja.

É isso.

Pramocinha

Ando fuçadoira e encontrei uma promoção muito bacana.

A Dijean está dando 20 pares de sapatos por semana para os links mais acessados divulgando o site e craro a nova coleção (que tem cara de ser muito da confortável, além de vistosa).
É fácil participar, basta preencher um cadastrinho no site.

30.3.09

JAAL

Pois é, os pôsteres estão definitivamente virando JAAL.

Meu namorado que me perdoe, mas Robert Downey Junior só faz ficar melór com o passar dos anos, que que é isso...

E delícia das delícias: num filme de Guy Ritchie (Madonna, fía, eu não trocaria Guy nem pro 10 Jesus!)

29.3.09

O mal da humanidade é o egoísmo

Acabei de ver no Jacaré Banguela que uma ONG pró-vegetarianismo quer (e vai!) fechar o Ato ou efeito?, um site, que entre outras coisas, tem a temática sexo como central (sem trocadalhos, faz favor).
Acho de uma estupidez sem fim que pessoas com um ideal muito forte se sintam impelidas a ir contra tudo e todos que não concordam com sua opinião.
Sou muito a favor do "Não gosta, não leia", afinal de contas, ninguém é obrigado a ler o que não quer, pombas! aliás, poucas são as coisas que fazemos obrigatoriamente. Mas isso é assunto par aoutro post.
E esta ONG acha que fazendo isso vai dar exemplo?
De quê?
De censura.
De radicalismo.
De egoísmo.
De estupidez. Humana.
Animais "irracionais" são bem mais inteligentes.
Ah. O pior: a ONG não deu as caras. Não quer se identificar.
O último exemplo que eles dão? DE COVARDIA.

Lindão

O laço no vestido da Patricia Poeta. Apesar de branco e brilhante, o que remete muito à noivas. Mas muito bonito o lação, adorei hein?!

24.3.09

Me conquistou pelas fotas...

...depois fui ver que é um filme de um diretor que eu acho f*d*stico, daqueles inimitáveis, daqueles que ou você adora ou você odeia e eu a-do-ro. Spike Jonze fez "Quero ser John Malkovich" e "Adaptação" um dos filmes mais bacanas que já vi, pela ideia, pelo elenco, pela ousadia.

"Where the wild things are" (Deus abençoe que isso ganhe uma tradução decente no Brasil, ou que se mantenha o excelente título orginal, como fizeram em "Quantum of Solace") é uma adptação de um livro infantil de mesmo nome.

Jonze não quis usar animação digital, os monstros são todos 'de verdade', bonecos ou atores caracterizados.

Já gostei.
Este teaser do pôster é maravilhoso.

23.3.09

Gente, gente...

'Cês não entenderam.
Ou eu que me expliquei mal.
Não quero abolir livros da minha vida. Que isso, não me falem uma coisa dessa que até passo mal...
E muito menos baixá-los como faço com MP3 (salvo algumas edições de graphic novels, que pelo-amor-da-nossa-senhora-das-professorinhas-de-espanhol!: são absurdamente caras no Brasil-il), nhão!
Quero digitalizar os que eu já tenho (e também digitalizar os que eu venha adquirir,comprando ou ganhando, porque de boba, só tenho a cara), porque, creiam ou não, eu leio meus livros vááárias vezes. Às vezes seguidas!
Só que só faço isso em casa. Por medo (pavor!) de estragá-los, amassá-los ao transportá-los.
O que eu quero é o seguinte: passar o domingo na casa do meu namô. Aí dá 4 horas da tarde, o marmanjo vai ver o Curíntia jogar, eu saco meu livrinho eletrônico e leio, sei lá, 200 páginas em 90 minutos, sem interrupção, capisce?! É simples. E é paranóia minha, eu sei, mas 'tá mais fácil comprar o tal do e-book que pagar terapia para curar a paranóia :P
Sabe outra coisa na qual ele seria muito útil? Para estudar. Imagina que belezma aproveitar uma 'deliciosa' fila de banco brasileira para ler aquele livro inteiro de Lingüística para a prova da semana que vem?! Pensem nisso.

19.3.09

Careço

Sou fissurada em livros. Viciada, eu diria, sendo coerente.

Adoro prateleiras com livros. Meu sonho de consumo mais caro é ter uma casa com uma sala gigante o suficiente para forrar suas paredes com estantes de livros, que vão até o teto. Biblioteca mêmo, com direito a escada com rodízios. O resto da casa nem me importa tanto assim.

Adoro cheiro de livro novo.

Os livros que compro que ainda são de edições com capas envernizadas, eu encapo com plástico contact. Os não são, os que têm somente o verniz localizado no título (como os dos relaçamentos do LFV pela Editora Objetiva) eu manuseio com cuidado e descobri que uma boa borracha branca apaga os encardidos.

E craro, não empresto meus livros nem para meu pai.

Isso me leva a um dilema: viajar com livros me apavora.

Eu gostaria de ter um labirinto normal (tive labirintite aos 13, tratei e nunca mais atacou, mas sacumé, isso não se conserta, é pra sempre) e poder ler em carro ou ônibus ao viajar. Ler em avião e trem leio de boa. Nunca tive a oportunidade de viajar de barco, mas acredito que também conseguiria ler tranquilamente.

Em Madri eu lia nos trens os (27) livros que comprei durante o ano que passei lá. Eram 25 minutos de ida até o centro da cidade e 25 minutos de volta para casa, então, todo santo dia eu lia no trem. E carrega os livros dentro de sacos plástico grosso na bolsa para não danificá-los de jeito maneira.

Então, mesmo tendo toda essa fascinação por livros, eu gostaria de poder carregá-los de maneira mais confortável e tranquilizadora.

Desde que ouvi falar do tal livro eletrônico eu fiquei interessada.

Arquivos de texto, ou páginas escaneadas pesam pouquíssimo, então um aparelho desses, tipo um palm top grandalhão, seria uma mão na roda pra moçoilas leitoras que prezam pelo bem-estar de seus livros. Um mísero cartão de memória 1GB caberia quase 1000 livros de 300 páginas! E eu não tenho, ainda, 1000 livros. Daria pra digitalizar todos os que eu já tenho e os que venha a comprar!


Como se eu tivesse mil dólares... não tenho, mas tampoco é uma quantia inalcançável demais. E a bagaça ainda é bonitchênha.

Quero. Muito.

Sintam-se à vontade em se sentir caridosos com a minha pessoa, eu deixo ;) .

18.3.09

Em busca do sapato perfeito, a missão

Nem roupa para o casório eu fiz e só penso no sapato, rs.

Os que eu andei paquerando esta semana são:

Este é lindaço! Demais da conta. Chega a doer o coração. Mas achei só a fota solta assim no Google, nem marca nem preço para me chatear mais... Mas se eu pudesse calçar uma obra de arte dessa eu nem me importaria com este salto vertiginoso.

Também sem pátria, encontrei este. Modelo gladiador mas muito delicado, sóbrio sem ser sério, puro fetiche. Aí lembrei que vi algo parecido no site da Via Uno. E encontrei isso abaixo.

Com salto muito mais humanamente usável, mais tiras e mais uma fivela o que dá mais firmeza e conforto, a Via Uno conseguiu estragar um modelo de sapato que poderia ser perfeito lascando este zíper hor-ro-ro-so! Vixe. Tem várias outras cores mas este, creiam-me, é o menos feio.

Esta fota da Santa Lolla eu também encontrei jogada ilustrando uma reportagem, que não salvei o link. Mas salvei a fota porque estas sandálias me tiraram o fôlego: cor linda, fôrma maravilhosa, modelo lindo, mas salto tão vertigonoso que a modela pernilonga teve de sentar na chôn para tirar a fota. Mas eu usaria: ficaria sentada o tempo todo, mas usaria. Ah, sim, tentei entrar no site da marca de tudo quanto foi jeito, mas não logrei sucesso.

Esta eu até tive de dar um printscreen porque fiquei indignada que um sapato tão bonito (com laço!) fosse fotografado tão porcamente. O defunto era maior ou quê? Já para acompanhar a indescência da fota, o preço...

Tem mais um monte mas vou deixar para outro dia para não carregar muito a página de entrada do brog.

10.3.09

Oferta indecente

Recebi esta oferta hoje por e-mail.
Por que não a recebi semana passda, quando gastei 60 dinheiros com livros na Siciliano?

Agora não tenho nem para remédio.

Ah, como a vida é injusta.

8.3.09

JAAL

Pôster que deu certo num provavelmente pode dar certo noutro né. Sem contar que Depp é um atorzaço que Ledger só foi em "Brokeback Mountain" e craro e em "The Dark Knight", com todo respeito, mas é verdade.
Craro que careço muito de ver "Public enemies".

6.3.09

Ah, se eu tivesse dinheiro... Parte VIII

Ai, sites de decoração e futilidades continuam me dando trabalho. Como sempre, o Giftex: Suportes para livros mais bacanas que já vi. Pena que custam 258 dinheiros...Com medidas de 23x30cm e sendo adesivo eu o colaria na parede da privada. Vale os 71 dinheiros porque fazer isso com espelho é de uma delicadeza sem fim.Eu já devo ter falado por aqui o quanto eu gosto de estampa de bolinhas/pois, né?! Pois é, e uma coisa que eu vivo sentindo falta na cozinha é uma luva para forno. Esta é uma coisa fofa. Pena que 36 dinheiros por uma só, tinha de ser o par... Prefiro a verméia, apesar do pois clássico p&b ser um charme só. 'Tá tendo coisa mais fofa que esta? Nããão! P&b arrasa, lindo demais! E 40 dinheiros é um preço bem justo para algo de tão bom gosto. Este armarinho iria para a parede do banheiro com os 1ºs socorros: elásticos, tic-tas, hidratante para mãos, acetona, algodão, demaquilante, lenços umedecidos e etc que toda mulér carece de ter à mão sempre.Pequenininho, 9x9x3cm ele iria para dentro do box. E combina perfeitamente com meu banheiro, todo com tons de azul. E já tenho um relógio que funfa no mesmo esquema de ventosa, só que fica no espelho da parede, não dentro do box né... Pode falar que é infantil, eu não ligo, mas eu quero.

Nojo

Não é o fato da excomunhão, isso pouco me importa (apesar de saber o que isso representa para os católicos, o que respeito, mas, sinceramente, isto não vem ao caso). É o fato dele dizer que aborto é mais grave que estupro.

Sr. Arcebispo Dom José Cardoso Sobrinho, o senhor tem umas idéias muito, muito nojentas.

3.3.09

Isabella

A Época te uma longa e esclarecedora reportagem sobre o caso Isabella Nardoni, inclusive com entrevista com a delgada responsável, Renata Pontes. Leitura obrigatória.
Linkada à esta reportagem está outra, "A coragem de Carol". Emocionante é pouco. Basta o último parágrafo:
"Antes de descansar de vez, Isabella deu um suspiro profundo. Carol ainda a encontrou viva, como um passarinho ferido, depois que ela despencou do 6º. andar. Não quis mexer em seu corpo, com medo de feri-la ainda mais. Apenas disse: “Filhinha, a mamãe ama você. Vai ficar tudo bem”. Deu-lhe muitos beijinhos. “Foi quando ela bateu a pálpebra e deu aquele suspiro”, conta a avó Rosa, emocionada, que também esteve com Isabella em seus últimos momentos. Não se sabe se foi aí que a menina partiu de vez para virar uma estrelinha. “Quando eu vejo uma no céu, eu mando um beijinho. Às vezes até dou um tchau”, diz Carol.".

Dá para imaginar uma dor dessas? Não né.

25.2.09

Apaixonantes

Estou em busca do sapato perfeito. Só Deus sabe como pagarei por um sapato perfeito, mas careço que seja muito bom, muito confortável e muito bonito porque vou ficar com ele hooooras a fio, andando de lá pra cá, ao ser madrinha, cerimonialista e irmã da noiva dia 25/04.

Dica de Katita, acabei no site Anita Online. Per-di-ção! Se você tiver dinheiro no bolso ou um cartão com limite bão, não entre! Eu, que estou sem um p*t* nos bôrso já estou lôca! E já tenho minhas favoritas, já nem pensando só no casório...

Coisa málinda da mamãe! Gente, olhe este salto! Não é coisa mais fofa e confortável que vocês já viram?! E adorei a cor: melancia. Tem até uma castanha, mas esta é muito mais linda. Adoro cor no sapato, já falei disso aqui até. Muito, muuuuito linda. Usaria para trabalhar, para passear, ou só usaria porque deve ficar mais linda ainda calçada.

Esta sandália é um modelo bem crássico mas por ser coloridona é mais bonita ainda. Este azul petróleo com este salto laronja ficou muito bem sacado. Poderia ter ficado brega, mas o modelo não deixa. Sério candidato para o casório, já que busco um vestido entre o azul petróleo e o roxo acinzentado. O laronja daria o tom descontraído.

Tenho muitos sapatos pretos. Botas de salto alto, médio e sem salto (esta até parece que estou de meia pelas ruas, porque o solado dela é bem pregado e rasteiro e o tecido é bem preto e molinho, o que adoro), sapato boneca (com e sem salto), sapatilhas (2 pares), sapato de amarrar (sem cano e com salto médio, muito confortável, tenho há quase 10 anos!) mas não tenho nenhuma sandália preta! Aí bati o olho nessa e gostei do aplique, porque, é uma sandália bem comum, um modelo fácil de usar, elegante mas parece desconfortável. Mas além de cores nos sapatos, adoro aplicações: lacinhos, frores, bordados. E esta ganhou espaço no meu coração, mas não serve pro casório, que será à tarde numa chácara.

O nome: Batom. Adorei a cor (tenho queda por sapato vermelho), apesar do site apresentar ainda as cores marrom, preta e mate (que é um verde abacate, na verdade), o modelo parece ser bem confortável e muito importante: não escapa do pé. Outro sério candidato.

O mais forte candidato a ganhar um convite para o casório do ano. Confortável, bonito, colorido, descontraído com esta fivela e apesar disso, muito elegante. E o melór: não é dos mais caros!

Apesar de branco (uma cor que mal uso em lingerie ou camisetas, porque encarde muito fácil, imagina em sapatos! Não tenho nem um.), o modelo tem tudo o que estou apregoando desde o início do post: é confortável, descontraído, confortável. E tem lacinho.

'Taí um sapatinho difícil mas fácil de usar porque: é um modelo muito fofo mas prata e texturizado como... peixe? cobra? Não sei bem. Mas prata é fácil ficar cafona apesar de ser mais fácil ainda de combinar com jeans ou preto. E adorei o botão. Seria ideal não para o casório mas daria um ótimo companheiro de 4 horas seguidas de aula (em pé) que tenho este semestre. Mas já adianto: custa 300 dinheiros (!).

Não gosto da onda de verniz que atingiu a produção de calçados e acessórios de uns 2 anos pra cá. Exceto quando se remete às origens, como este sapato que me faz lembrar a década de 20 ou a de 40, quando os sapatos eram praticamente a única parte do "corpo" que a mulherada realmente "podia" mostrar. Estas fivelas... aí apaixono. E além de gostar de sapatos vermelhos, adoro os retrô. E a cor, vinho beeem escura, quase preto é muito bonita. Não iria pro casório mas viraria figurinha fácil de saídas noturnas.

Este só não é o candidato perfeito porque: tem uma aranha pregada! (espero que ela seja removível, tipo um broche, senão, p*t* mal gosto pregar uma aranha num sapato tão bonito, hein, Luz da Lua?!) e o salto é fino demais pro tempão que precisaria ficar com ele no pé. Mas a cor é bem essa, talvez um pouco mais lilás a que eu estou almejando pro vestido do casório.

É só. Que fácil seria se dinheiro eu tivesse.