7.4.09

Rá!

A nova lei anti-tabagista de SP até que é bem interessante. Mas, quem garante o bom funcionamento dela?

Na Espanha há algo parecido, que eu vi ser implantado, porque foi em 2005 que se começou a fiscalizar efetivamente os fumantes que abusavam.

Vi segurança de metrô falar grosso com uma senhora que estava fumando (¡!). Mas, pô, p*t* sacanagem: fumar no metrô é muito sem noção. Viagens de trem que durem menos de 5 horas (se a viagem dura 4h50m, o cabra tem de aguentar firme no arreio para não ceder à escravidão, porque não pode mesmo, dá multa na hora!). Mas é porque espanhol fuma demais mesmo: se bobeasse até na farmácia e hospital eles fumavam.
O que nos leva ao que todos fumantes alegam: mas e a liberdade? "Se eu quero fumar, por que não posso?".
Ora, por que! Porque eu não fumo, Pedro Bó, e eu também tenho o direito de respirar ar limpo e não podre, uai! E aí: quem tem mais direito? Eu que não nasci fumando e escolho não apodrecer voluntariamente ou você?
Mas enfim, descontraiamos.
Dei uns prints no graficozinho (sem trocadalho, plis) no G1 e grifei algumas coisas que achei deveras peculiares.


Nenhum comentário: