2.10.09

Miss Olimpíada

Meu pai, me falou hoje cedinho, uma coisa tão acertada e que tive de concordar: candidatura para as Olimpíadas é igual concurso para Miss Universo: não ganha a mais linda e sim a que convence mais e rápido.
Concordo com o carinha espanhol que disse que Rio era a pior candidata. Era não, é. Não tem, realmente, estrutura física nem policial, nem de transportes, nem sequer de saneamento suficiente para abrigar uns Jogos Olimpícos. Mas Lula e a comitiva brasileira foram tão, mas tão simpáticos e convincentes, que fizeram até meu pai, um anti-petista ferrenho, elogiar o Lula...
Em suma: não gostei. Brasil tem tantos, mas taaaaaaaaantos problemas, que umas Olimpíadas não vão ajudar em nada. Acho d'uma hipocrisia nojenta fazer festa para o esporte quando tem gente morrendo de fome e sede (todo santo dia) neste país.
Craro que eu torcia por Madri: não conheço o Rio (vejam só...) mas conheço Brasil, sei que nada se compara com a infraestrutura de transporte e policiamento de Madri. Enfim. É correr atrás para chegar nos níveis de Madri (ou Tóquio, que dizem ser um primor em tudo o que falta ao Rio), porque 5 anos passam voando.
Que não venham me dizer que isso é falta de patriotismo. Brasileiro tem mania de achar que é preciso ser patriota só quando é sobre esporte.
Ser patriota é votar na pessoa certa, meus caros.

Nenhum comentário: