12.12.08

Você pagaria 300 legais num par de sapatos?

Eu também achava que não. Mas foi só entrar no blog-site da loja paulistana "Antes de Paris" que meus conceitos de "como-bem-empregar-300-reais" foram to-dos por água abaixo. E também porque nem só de futilidades para casa eu vivo a sonhar.
Preciso dar os créditos para Paloma Bianchi, do blog "Piatto del Giorno" por me levar até o blog-site da Antes.
Tenho um fraco por sapatos que parecem de época, antigões mesmo, do tipo que quase não se faz mais hoje em dia. E quando se faz, se esgota.
Este talvez seja o sapato mais bonito que já vi ever. E muito fácil de usar. Babei, fiquei consternada por estar esgotado (como se eu tivesse condiçõe$ de comprá-los...). Quis/Quero muito.Simples, cores básicas, tem cara de mega-confortável, além do arzinho de antigo.Este seria o mais difícil de usar, porque: é rosa (antigo, lindo, mas rosa), bem alto, bem caro. Mas eu usaria todo dia se o tivesse (ou pelo menos em toda ocasião que pudesse). Simplesmente lindo. Perfeito. Apaixonei. Perdidamente.De novo, sapatos "de época", e nem achei tão caros assim...
Este também é o tipo de sapato que dá para usar em qualquer ocasião: no trabalho, na rua, numa festa etc porque é confortável e lindo ao mesmo tempo. Claro que está esgotado.
Pode haver quem ache que usar sapato colorido -- que dirá vermelho --, seja difícil. Eu não acho, tanto que já citei o sapato lindão rosa como difícil para mim porque não tenho nada, nenhuma roupa rosa mas tenho jeans e preto de montão. Agora, se eu quiser continuar com minha célebre mania de combinar meias/sapatos com a cor de blusa que uso, estas sapatilhas são magnifícas: estão na "ponta de estoque" do Antes mas duvido que ainda estejam disponíveis.
Esta tem cara de ser daquelas que abraçam o pé, como se descalço estivesse...
Fácil, fácil eu quebraria uma de minhas regras mais rígidas por estas sapatilhas, que é a de nunca usar branco (ou qualquer cor tão clara quanto) porque encarde. Estas sapatilhas têm 2 coisas que não resisto: a combinação floral p&b e pulseira. Além de só ser sapatilhas já me chamam a atenção.

Confesso que tenho bastantes receios em usar metalizados na roupa e nos sapatos. Mas estas sandálias têm tão pouco material à mostra que ficaria até interessante que eu as usasse porque, eu não uso saias (pernas -- muito -- grossas, um saco), só calças e compridas. Quem olhasse não entenderia como a sandália fica presa no meu pé só pela tira dos dedos. Seria divertido... Mas se eu pudesse usar saias, ia ser show.

Tenho uma sapatilha de modelo idêntico ao dessa, só que preta e com lantejoulas foscas (pretas) na frente desenhando flores. Mas esta é infinitamente mais bonita, só por ter esta cor vermelho-morango e a pulseira creme.

E para finalizar este post enorme de sonhos irrealizáveis, estes sapatos mais antigões impossível, rendados. Dá até vontade de chorar de tão lindos que são. (Exagerei, não dá não. Mas que são lindos, ah, isso são).

2 comentários:

Raquel El-Bachá disse...

Que sapatos lindos! Adoro esses sapatos com aparência de modelos antigos. Pena que são tão caros. São lindos, mas não pagaria R$300,00 de jeito nenhum. Dá muito trabalho ganhar esse dinheiro para torrar em um par de sapatos.
Beijos.

Anônimo disse...

bom comeco