28.11.08

Mais um!

Fiz um brog para o casal de meu primeiro casório como cerimonialista.
Agradecemos a visita.
:)

27.11.08

O Megaupload

deve ter lido meu brog.

É muito, muito triste quando

se percebe que pessoas que você ama muito são muito, muito mesquinhas e egoístas.

Muito.

26.11.08

Por que eu não gosto de Natal?

Minha amiga* veio me perguntar se, quando eu era crionça, na minha casa não se enfeitava até o rodapé durante o Natal (isso porque hoje cheguei na casa de meu namorado e sem querer, um pouco mais alto do que devia, soltei a célebre frase do O'Malley: "Papai Noel vomitou aqui?").
"Não, na minha casa só montávamos - e ainda só montamos - uma arverezinha alguns dias antes do Natal, e na véspera, ceiávamos uma janta muito singela mas extremamente saborosa só com meus avós e meus 2 tios e seus 3 filhos." Não falei isso tuda, porque eu canso de explicar para as pessoas o que é óbvio. Falei só da arverezinha e mudei de assunto já que a partir de hoje, 2 meses antes do Natal até ano que vem, eu vou ver a decoração da minha amiga* to-do-san-to-dia.
Mas por que, afinal, eu desgosto tanto do Natal?
Porque Natal não é isso.
Natal não é rezar e/ou orar para Deus uma vez ao ano.
Natal não é enfeitar a casa, a rua, a fazenda ou uma casinha de sapê a 3 meses (three f*ck*ng months!) antes da tal data.
Natal não é consumir e comer e beber até rachar a mamona.
Natal não é se reunir ou falar com quem você mal vê e/ou se importa o ano todo e vice-versa "só porque é Natal...".
Natal não é perdoar seu amigo-irmão-filho-tio-pai-sobrinho-primo-whatever que te fez uma f*lh*-da-p*t*g*m monstra há poucos meses (ou para quem você emprestou um dinheiro que não podia emprestar mas emprestou porque ele é seu amigo-irmão-filho-tio-pai-sobrinho-primo-whatever), "só porque é Natal...".
Natal não é dar presentes-lembrancinhas.
Natal NÃO É AMIGO INVISÍVEL.
Natal não é Papai Noel.
Natal nem é dia 25 dezembro.
...
E também porque Natal é muito dourado.
* Um dia meu namorado falou algo do tipo - já não lembro bem o contexto, mas foi algo assim: "Vai lá e dê um abraço de aniversário na tua sogra". Niqui ela virou para ele, brava, e disse: "Eu não sou sogra dela! Eu sou amiga." Bonitinho.

Me colore que eu 'tô bege*

Comassim, Bial?
Eu estou me sentindo fazer eco mas, isso, na minha época, dava cadeia.
E não venha me dizer que não temos nada a ver com isso! Temos sim!
Se fosse ele namorando uma mulher da mesma tenra idade que ele, tudo bem, seria só mais uma fofoca e nem caberia neste brog. Mas não: há 14 anos separando um do outro. CATORZE.
E muito menos venha me dizer que paixão, amor não tem idade. Isso é balela de gente sem-vergonha. Dúvido que um MARMANJO de TRINTA anos bem cumpridos tenha achado UMA MENINA de DEZESSEIS anos interessante, com papo-cabeça, inteligente, genial... Qualé?! Menina nenhuma de 16 anos tem papo para um cara de 30!
Afirmar que os dois estão juntos porque se apaixonaram ou porque são almas gêmas, na minha terra, tem um nome muito bom: HIPOCRISIA.
*acreditem ou não quem me falou esta expressão foi meu wanna-be-cunhado. Sim, o que vai se casar com minha irmã-mais-noiva. Ra, ra, rá. Maldei.

22.11.08

Áfe!

Fui ao centro da cidade hoje (quem me vê falar assim deve achar que moro na roça; e moro, uma roça que se modernizou, cresceu, virou a maior cidade da região sudoeste de Minas, mas ainda divide a cidade em centro e bairros) e parece que Papai Noel vomitou lá.
Então é Natal!


Né não, minha filha! Falta muito ainda e eu estou de saco cheio.

19.11.08

Uhu!

Gabaritei a prova substitutiva.

17.11.08

Chorei de baldada

Não moro em Sampa, moro em Minas, Pódecarda, então não tinha visto este comercial. Até hoje, quando fucei o ótimo brog "Ah! Tri né!" .
Chorei muito porque: a) tenho animais de estimação e sei que na mesma medida que eu sinto saudades deles, eles também sentem de mim; b) doação de órgãos é sempre um ato de extrema beleza e emoção.
Link também na imagem. (Porque o Iutubíu nunca coopera comigo em linkar o vídeo direto)Esta peça publicitária foi criada pela Y&R para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A música foi feita exclusivamente para o vídeo e diz o seguite:
Clothes come and go (Roupas vêm e vão)
the rivers flow (os rios fluem)
millions wheels go round and round (milhões de rodas dão voltas e voltas)
Stars moving slow (Estrelas se movem devagar)
When I see you (Quando eu vejo você)
you're everthing (você é tudo)
I know... (Eu sei...)

5.11.08

Preciso parar...

de fuçar internet. Ó o que achei agora. É craro que quero, ainda mais porque junta o que mais adoro ao que mais amo: gatos e livros.
Pior: o preço é super-justo. Do Yuri Hayashi.

4.11.08

Save Pushing Daisies!

Ah, rapá, que é isso?!
Anos para uma outra série de qualidade estrear depois de "Lost", agora os frodões da ABC querem cancelar "Pushing Daisies"? Qual é?!

uma petição rolando -- mas sabe lá Deus quantas assinaturas são necessárias para que ela seja vista pelos tais frodões -- para que PD não seja cancelada. Já assinei, craro. Repito o link.

Achei esta ilustração na comunidade brasileira da série. Dei uma corrigidinha no inglês de quem fez :) Original é esta.