6.12.11

Ch-ch-change!

Eu não creio que o final do ano+começo de ano sejam "desculpa" para mudar as coisas e tals. Quer mudar alguma coisa na vida, filho, mude! Te garanto que não faz diferença o dia ou o ano ou o mês, porque se você quer, quer muito, quer mesmo, de verdadinha, você vai e faz. 
Enfim.
Como eu sigo o brog {Vida Organizada} e fico sempre contente em ver que as dicas da Thais são coisas tão simples que mesmo uma lesada como eu faço sem ver (e eu fazia e achava que era maluquice minha mas ela está lá pra comprovar que ser bem organizado não é maluquice!), esta listenha que ela fez acredito que seja algo que dá para pôr em prática todo mês. Em verméio o que eu já fiz:
  1. Liste todos os seus projetos e tarefas pendentes, descarte o que for inútil e foque naqueles realmente importante. Dificuldade na hora de fazer isso? Veja como definir prioridades e executar tarefas. 01 CNH+01 Pós-graduação. Seria de bom tom conseguir um outro empergo que pague melór para realizar os 2 meio que simultaneamente, mas 'tô achando que dá.
  2. Marque 15 minutos todos os dias no seu timer/celular/relógio e percorra a casa com uma sacola de lixo na mão, jogando fora embalagens, papéis avulsos e outros itens que deveriam estar no lixo. Não se esqueça de rasgar papéis com dados pessoais. Tente melhorar o aspecto da tralha na sua casa até o final do ano. É bem hilário se você vê a cena de fora, mas é muito prático porque é impressionante como de um dia para o outro um milhão de coisas saem do lugar ou papeis brotam do nada!
  3. Marque um encontro com seus amigos antes da semana do Natal, quando ninguém pode, geralmente. Eu me convido muito para casa de meus amigos (aviso com antecedência claro) e os convido para a minha também. Cóqué dia, bateu a vontade: "Fía, vou aí tomar um café, pode?". Tão bão.
  4. Esvazie a caixa de entrada do seu e-mail. Pânico só de pensar nisso? Veja como contornar essa situação. Eu fico em pânico sim, mas já me acostumei a fechar o e-mail às 22h e às 9h30 do dia seguinte ter 50 e-mails para ler. Muita propaganda? Sim, mas para isso carece um esquema para saber o que presta e o que não (e nisso já adquiri muita coisa bacana e boa a preços idens, bem como já encontrei presentes e/ou coisas que amigos e familiares queriam). E sim, zero a caixa de e-mail todo santo dia.
  5. Faça uma limpa no seu armário e doe roupas que não usa. Gostaria muito de implantar o sistema "se 1 peça entra = 1 peça sai", mas acabo fazendo as limpas normais nas trocas de estações. E é impressionante a quantidade de coisa inútil você percebe que junta quando você tem de arrumar tooooodas as suas coisas para mudar de cidade/estado/vida.
  6. Arranje um bloco de notas e leve-o sempre com você para anotar ideias e lembretes de tarefas que precisa fazer. Meu atual cafôfo tem míseros 30m² e tem bloquinho de anotações na cozinha, na sala, no quarto. Só não tem no banheiro porque as folhas enrugam (sim, já tentei).
  7. Se não for para pagar contas, guarde o dinheiro do seu décimo-terceiro. Será que você consegue ficar sem gastar no Natal? Tente! Ói, eu tento guardar um tiquinho todo mês. É punk, viu? Mas depois compensa.
  8. Pegue leve na decoração de Natal. Não gaste muito nem encha sua casa com mil artigos que virarão tralha no dia 26. Eu, particularmente, não gosto de Natal (este de hoje, ultracomercial e hipócrita). Decoração de Natal então, sempre fico achando que o Papai-Noel vomitou no shopping, fico até com dor de cabeça de ver aquele monte de verde e vermelho junto. Não me chame de chata ou ateia: eu penso em Jesus o ano inteiro, não só no Natal (ou nem no Natal a maioria das pessoas se elmbra dEle... enfim, assunto para outro bost). Portanto, estou em busca de uma singela estrela para decorar meu gigante cafofo. Se bem que adoguei esta decor!
  9. Avalie a sua vida e veja se você não está perdendo tempo com as coisas erradas. 'Tô dizendo: março foi o meu marco (sem trocadalho do carilho).
  10. Procure alternativas mais naturais para limpar a casa, cuidar do corpo e se alimentar. Tente comer menos porcarias nesse último mês do ano para ver como o seu organismo reage. Outra coisa que parei para pensar dia desses e que também merece um bost exclusivo. Aguardem (e me cobrem).
  11. Ligue o alarme anti-desculpite para parar com a auto-sabotagem. Sem ele, dificilmente qualquer projeto para 2012 (e para os outros anos) dará certo. Confie mais em você e no seu poder de organização para ter mais tempo! De novo: não carece esperar o ano virar; é só fazer.

Nenhum comentário: