30.12.11

Invejei

Que vestido lindo. Que sapato fabuloso. Make-up e cabelo super-simples e elegantes.
Invejei a Christa B. Allen.
(Você sabe quem é essa moça! É a menina do 13 going 30! Meu, a gente fica velho sem ver...)

18.12.11

Wishlist part II

Porque eu sou cara de pau. E lembrei que tem um monte de dvds que eu quero faz tempo =p
Adele Live at the Royal Albert Hall
Amy Winehouse Live in London
Duas divas jovens do soul atual que me fazem dar uma pausa no rock (Deus há de dar uma vida longa à Adele!).
Quem encontrar este dvd do Nirvana terá minha gratidão eterna.

17.12.11

Jingle bells, acabou o papel!

Tem 3 coisas no mundo consumista que aquecem o meu coração: livros, sapatos e decoração.Tudo muito pessoal né?! Eu sei, mas enfim.

Como minha família já começou a me apertar =p então resolvi fazer uma wishlist para o Natal. E como diria Jack: vamos por partes.

Sou viciada em sapato; esta é só um tiquinho da minha wishlist na Passarela.

Oxford de verão Desmond
Sandália Mississipi
Scarpin Pensatto Rato
Adoro oxford. Tenho um preto com saltinho há uns 12 anos. Agora que virou moda tem até esses de verão! Sandália com saltico anabela é muito gostoso de usar. Mais confortável que rasteira e dá um efeito muito mais feminino aos pés. E por último, este é sim o sapato que a princesa usa sempre preto. Gosto do preto também, mas já tenho outros scarpins preto. Careço de um nude.
Sou viciada em Verissimo. E graças a Deus, o hômi produz muito e há de viver mais ainda =D Então sempre tem algum que outro livro que falta à minha coleção. Estes são alguns. 
Se eu não fosse professora de idiomas certamente seria de história. Adogo! A biografia da Frida demorou séculos para chegar ao Brasil; quem leu "1808" já ficou na expectativa de ler o "1822"; e por fim a história desmascarada não só no Brasil como na América Latina também.
Esses potes vintage da Typhoon foram amor à primeira vista, mas são muito caros rs estão aí só para ilustrar minha paixão por utensílios vintage e porque eu mesma me-los darei de presente, um dia (sim, têm de ser vermelho). Este relógio eu paquero há bastante tempo também, e nem é tão caro, mas também já está esgotado em todos os sites... Os aparadores são meio carinhos também, mas mesmo assim já esgotaram na Designn Maniaa... na Laris ainda tem. É, acho que dar decor de presente não rola né...

14.12.11

*-*

Muita gente vai achar brega. Mas eu achei o máximo. Adoro gadgets que aproveitem melhor o pequeno espaço que ocupo hoje.
Por enquanto só achei aqui e está com preço promocional (mas ainda salgado) aqui.
Fiquei em dúvida entre a preta e a prata (tem ainda rosa e branca). A prata acho que encardiria um pouquito mas parece ser um material fácil de limpar. Já a preta não encarde nunca né. Vamos ver pra 2012 se me presenteio.

6.12.11

Óun!

Considerando que: 
1. Eu não gosto de Natal;
2. Não sou um primor na cozinha.
Esta ideia cai como uma luva em moi!
Vi no Bem Legaus! e adotei a ideia como a minha contribuição para a ceia deste ano (que geralmente costuma ser uma sangría beeeeem suave no árcu mas quase sempre eu só contribuo com a comilança mesmo porque além de cozinhar b*sta nenhuma eu sou a "boa de garfo" da família).

Porque né: até o bolo dá para comprar pronto =p

Ch-ch-change!

Eu não creio que o final do ano+começo de ano sejam "desculpa" para mudar as coisas e tals. Quer mudar alguma coisa na vida, filho, mude! Te garanto que não faz diferença o dia ou o ano ou o mês, porque se você quer, quer muito, quer mesmo, de verdadinha, você vai e faz. 
Enfim.
Como eu sigo o brog {Vida Organizada} e fico sempre contente em ver que as dicas da Thais são coisas tão simples que mesmo uma lesada como eu faço sem ver (e eu fazia e achava que era maluquice minha mas ela está lá pra comprovar que ser bem organizado não é maluquice!), esta listenha que ela fez acredito que seja algo que dá para pôr em prática todo mês. Em verméio o que eu já fiz:
  1. Liste todos os seus projetos e tarefas pendentes, descarte o que for inútil e foque naqueles realmente importante. Dificuldade na hora de fazer isso? Veja como definir prioridades e executar tarefas. 01 CNH+01 Pós-graduação. Seria de bom tom conseguir um outro empergo que pague melór para realizar os 2 meio que simultaneamente, mas 'tô achando que dá.
  2. Marque 15 minutos todos os dias no seu timer/celular/relógio e percorra a casa com uma sacola de lixo na mão, jogando fora embalagens, papéis avulsos e outros itens que deveriam estar no lixo. Não se esqueça de rasgar papéis com dados pessoais. Tente melhorar o aspecto da tralha na sua casa até o final do ano. É bem hilário se você vê a cena de fora, mas é muito prático porque é impressionante como de um dia para o outro um milhão de coisas saem do lugar ou papeis brotam do nada!
  3. Marque um encontro com seus amigos antes da semana do Natal, quando ninguém pode, geralmente. Eu me convido muito para casa de meus amigos (aviso com antecedência claro) e os convido para a minha também. Cóqué dia, bateu a vontade: "Fía, vou aí tomar um café, pode?". Tão bão.
  4. Esvazie a caixa de entrada do seu e-mail. Pânico só de pensar nisso? Veja como contornar essa situação. Eu fico em pânico sim, mas já me acostumei a fechar o e-mail às 22h e às 9h30 do dia seguinte ter 50 e-mails para ler. Muita propaganda? Sim, mas para isso carece um esquema para saber o que presta e o que não (e nisso já adquiri muita coisa bacana e boa a preços idens, bem como já encontrei presentes e/ou coisas que amigos e familiares queriam). E sim, zero a caixa de e-mail todo santo dia.
  5. Faça uma limpa no seu armário e doe roupas que não usa. Gostaria muito de implantar o sistema "se 1 peça entra = 1 peça sai", mas acabo fazendo as limpas normais nas trocas de estações. E é impressionante a quantidade de coisa inútil você percebe que junta quando você tem de arrumar tooooodas as suas coisas para mudar de cidade/estado/vida.
  6. Arranje um bloco de notas e leve-o sempre com você para anotar ideias e lembretes de tarefas que precisa fazer. Meu atual cafôfo tem míseros 30m² e tem bloquinho de anotações na cozinha, na sala, no quarto. Só não tem no banheiro porque as folhas enrugam (sim, já tentei).
  7. Se não for para pagar contas, guarde o dinheiro do seu décimo-terceiro. Será que você consegue ficar sem gastar no Natal? Tente! Ói, eu tento guardar um tiquinho todo mês. É punk, viu? Mas depois compensa.
  8. Pegue leve na decoração de Natal. Não gaste muito nem encha sua casa com mil artigos que virarão tralha no dia 26. Eu, particularmente, não gosto de Natal (este de hoje, ultracomercial e hipócrita). Decoração de Natal então, sempre fico achando que o Papai-Noel vomitou no shopping, fico até com dor de cabeça de ver aquele monte de verde e vermelho junto. Não me chame de chata ou ateia: eu penso em Jesus o ano inteiro, não só no Natal (ou nem no Natal a maioria das pessoas se elmbra dEle... enfim, assunto para outro bost). Portanto, estou em busca de uma singela estrela para decorar meu gigante cafofo. Se bem que adoguei esta decor!
  9. Avalie a sua vida e veja se você não está perdendo tempo com as coisas erradas. 'Tô dizendo: março foi o meu marco (sem trocadalho do carilho).
  10. Procure alternativas mais naturais para limpar a casa, cuidar do corpo e se alimentar. Tente comer menos porcarias nesse último mês do ano para ver como o seu organismo reage. Outra coisa que parei para pensar dia desses e que também merece um bost exclusivo. Aguardem (e me cobrem).
  11. Ligue o alarme anti-desculpite para parar com a auto-sabotagem. Sem ele, dificilmente qualquer projeto para 2012 (e para os outros anos) dará certo. Confie mais em você e no seu poder de organização para ter mais tempo! De novo: não carece esperar o ano virar; é só fazer.

Lindeza do dia

Sou lôca por capitonê. LÔCA. Amo sofá capitonê, cabeceira capitonê, almofada capitonê, esses dias vi até umas bolsas capitonê e chorei pro meus borso vazios porque as danadas custavam no mínimo 700 dinheiros... sim, se eu tivesse sobrando, teria comprado. Eu disse, lôca.

Agora este edredom/colcha, minhamiga! Lindo demais. Tenho fé que hei de encontrá-lo a um preço justo.
Vi no d♥ (há nome mais lindo?!).

24.11.11

Cinema em cena

"(...) Caso contrário, serei forçado a dizer que Meyer não é apenas péssima escritora, mas também insana (e mais uma vez aponto que me forcei a ler quase 40 páginas de Crepúsculo antes de atirar o livro longe ao perceber que Meyer não seria capaz de escrever uma lista de compras).          
       Ou talvez eu esteja enganado e a autora seja brilhante, já que aparentemente conseguiu uma maneira de difundir suas crenças religiosas entre adolescentes impressionáveis – e a série não só defende claramente a abstinência sexual e a subserviência das mulheres como ainda sugere que o sexo tem fins meramente reprodutivos (Bella engravida imediatamente e aos 18 anos, o que é uma tragédia) e o aborto é impensável mesmo quando a vida da mãe encontra-se em perigo. Já do ponto de vista criativo, Meyer é mesmo uma picareta, já que encena o casamento de Edward e Bella apenas para logo voltar à dinâmica do “não posso tocá-la” e investe um tempo imenso num confronto entre lobisomens e “vampiros” sabendo que resolverá tudo de forma artificial e anti-climática (além, claro, de jamais encontrar uma razão plausível para que a tribo de Jacob queira atacar os Cullens, já que a desculpa do “bebê que poderá destruir os humanos” é patética até mesmo para os padrões da série). E se os diálogos continuam sofríveis (“Viva, está bem?”), pior é perceber como a escritora introduz uma “nativa” brasileira como um clichê ambulante do povo primitivo que se revela dono de uma sabedoria baseada em lendas antigas (e o “Nossa!” e o “Morte!” ditos pela tal índia chegam a ser risíveis)."

Não é à toa que acompanho as críticas do Pablo desde 1999.

8.11.11

8 mentiras que você anda lendo sobre a PM na USP

"Você pode não ver os efeitos devastadores da droga. Mas isso só se não tiver muita capacidade lógica. Sendo aluno da USP, é de bom alvitre demonstrar alguma. O traficante não é um vendedor qualquer, que “precisa” vender maconha. Não é como um vendedor de melancia, que se a melancia fosse ilegal, “precisaria” só vender melancia. Traficante é um capitalista que te passa mais a perna do que operadora de telefonia. Tente ligar pro seu traficante e cancelar o serviço pra você ver o que te acontece. Aí você vê a violência na favela onde compra sua cannabis e não nota que quem mata as pessoas é você? Não viram O Poderoso Chefão? Não viram Tropa de Elite?"

Leiam na íntegra.

#gap revolucionário #tumblr #usp

Vi no Twitter, depois no Youpix.
Genial!
Colocar isso no Hot do 9Gag já!

20.9.11

Ricota não derrete

Eu já falei o quanto eu amo o Ricota? Vejam um porquê.

Triste realidade...

Quem é professor e/ou tradutor sabe da dor no coração que dá corrigir provas e traduzir teses e artigos com erros primários e grotescos de 'estudantes' (ou profissionais!) que supostamente deveriam saber ler e escrever, no mínimo, com coerência e gramaticalmente correto. Agora, imagine o que um examinador de banca do ENEM não deve ter que ler. Aliás, qualquer examinador de banca de qualquer vestibular deve ler coisas que o levariam (ou levam) a desistir da profissão, porque, sinceramente, há dias que a gente duvida que algum dia dê para mudar (para melhor, de preferência) a educação (primária, secundária, superior...) deste país.

1.8.11

é tempo de...

...mudanças.

A começar pelo meu cafofo.
Aposentei o curioso James Stewart e resolvi as reclamações de que o plano de fundo era muito preto (!) e a letra muito branca (!!). Eu gostava, rs, mas também gosto deste template mais light e ao mesmo tempo ele me reflete muito: adoro o mundo virtual mas ainda escrevo muito a lápis e caneta (preta) e tenho papéis e post-its espalhados não só na mesa do pc e fitas adesivas grudando recados e papéis amassados de ideias que não querem entrar no lixo, canetas e clipes e borrachas.

Enfim, meu "escritório" real é bem essa baguncinha do template, rs.

Eu queria algo retrô também, então as cores remetem bem a isso. Atualizei alguns links mas muitos outros ainda atualizarei.

Espero que gostem também, porque vai ficar assim um bom tempo, rs.

29.6.11

Corra, Lola!


Sabe aquele comichão que dá vontade de sair correndo igual o Forrest até ficar barbudo, chegar lá e voltar correndo de novo?

Então.

27.6.11

JAAL . O retorno!

Em homenagem à maior fã do Jesus Apaga a Luz, criadora da sigla e de quem eu também sou muito fã...

Ele tem o tipo de beleza clássica (queixão quadrado, uma coisa de louco) que se adapta a qualquer personagem e ao mesmo tempo lembra os atores da Hollywood que valia a pena. Talvez ele seja assim pela mistura excêntrica da família: pai alemão, mãe irlandesa.

Eu só botei reparo nele em "Bastardos Inglórios" mas depois descobri que o hômi trabalha que nem um louco! E que por isso eu já o tinha visto em muitos outros filmes mas ele está sempre com uma cara diferente!