19.8.09

Selinho


Creiam ou não, este é o primeiro selo que recebo em toda minha vida brogueira! (Excetuando os que o 7x7 recebeu já, craro) E óia que nisso já se foram 5 anos! Enfim.
Preciso dizer que adorei?! Nhão, né, até porque o recebi de Shuca que por sua vez o recebeu de Pri.

Eu seeeeei que faz meses que Shuca me indicou o selo mas vocês viram que há meses que eu não atualizava os brogs direito, não foi de caso pensado.

Vamos lá então, seguindo as regrinhas:

1. Deve exibir o selinho em seu blog.
2. Postar o link do blog que te indicou.
3. Listar 5 desejos de consumo que a deixariam mais glamourosa.
4. Indicar 10 amigas glamurosas e avisá-las que foram escolhidas.
Pó mineral Mary Kay Ivory 1: tenho pele mega-oleosa (eca!) e este pozinho me ajudaria muitão. Não é caaaro, mas também não é barato para algo a se usar todo dia. Dos itens desta listinha, é o mais acessível, rs.Notebook Dell Core 2 Duo: careço d'um note há meses e este é o que eu mais paquero porque sei que é impossível. Carésimo (não tanto quanto um Vaio, mas um Vaio não tem este charme) e lindão (tem de ser o vermelho! E 2 Duo, rs), além de uma beleza de processador.
Trench coat com botõezões: eu sei que o inverno está acabando, mas quer um casaco com mais charme que este? Não está tendo. E este que ilustra (de R$ 620 por só R$558 na maravilhosa Antes de Paris) é a medida: botões na cor exata do casaco, modelo bem recortado, cinto na cintura (Dã!) e nos punhos, lindo, lindo. Me parece muito longo, mas ainda assim lindo.
Sapatos diferentões: todos meus sapatos já têm um ou mais detalhes que os deixam diferentões: uma fivela (ou várias), botões, bordados etc. Mas tenho de confessar minha queda por sapatos muuuito diferentões mas chiques e caros, craro, rs. Este, também da Antes de Paris é um coiso tão profundamente lindo que eu o uso de referência pra comprar sapatos depois que o vi. Sério.
Braços e pernas de Camila Pitanga: ela é toda linda mas o que meu deixaria glamourosíssima seria ter braços e pernas esguios mas não magrelos (nem gorduchos como os meus já o são...). E óia que ela acabou de parir! (fotas da campanha nova da Luz da Lua, áfe!)
Por fim, indico as calégas do 7x7:
E para:

Marceleca.

Não consigo pensar em mais ninguém... vixe. Caduquei já.

12.8.09

Também...

...vi na Geleca e copiei na cara-dura mas avisei, rs.

"Uma música me ganha fácil, mole, melzinho na chupeta, quando tem:
1. Um vocalista com a voz:
rouca, bêbada. Tipo Elvis, Cash (caaaaara, Cash era o cara!), Dave Grohl ou Nasi (mas Nasi solo: tem uma di-fe-ren-ça dele cantando sozinho -- ou com os Irmãos do Blues -- e com o Ira! No fim foi até bom eles terem interditado ele para não participar mais do Ira!, he he). Moças com voz bêbada também gosto, tipo Amy -- crássica --, Billie Hollyday -- clássica -- e Katy Perry -- pop mas tem futuro se seguir o rock.
2. Tem: metais, gaita ou um baterista frodo. Vixe, é fogo na rôpa!
3. Tem: platéia. A-do-go ao vivo -- e não necessariamente acústico: os discos ao vivo do Muse são alucinantes, quase choro por não ter ido ao show deles aqui...
4. É cantada: em inglês com sotaque britânico e/ou irlandês ou espanhol-peninsular: acho uma delícia os dois primeiros e mooorro de saudades do segundo.
5. Se tiver: levada rock -- punk ou 'n'roll -- ou de blues, ouço mêmo sem nunca ter ouvido falar dos tipos."

Eu sou um livro!


Vi no brog da Geleca e fui fazer, craro.

Adoguei o resultado: sou fãzona de Machado de Assis, e "Memórias póstumas" é um dos livros mais divertidos e finamente críticos que já li! Daqueles para se ler milhares de vezes (coisa que meu-Henrique acha esquisito, ler livro mais de uma vez. Melór dito: leio todos livros que tenho pelo menos uma vez por ano.) Sim, tudo o que é dito bate certinho!
Ó o link.

Terrorismo psicológico


É exatamente o nome que eu 'tô dando para o que se está fazendo com a nova gripe.
Em letras vermelhas, o fato do Brasil ser o 3º. em número de contaminados (será que é porque a gripe é feia mêmo ou porque somos um país -- gigantesco e cheio de gente -- de 3º. mundo com um sanemamento básico e hospitais de m*rd*? -- com o perdão do trocadilho). E em letras minúsculas o fato de, apesar de ser um país com saneamento básico ruim e hospitais piores ainda, ficamos, com larga folga, com o 2º. menor índice de mortalidade?
Tanta coisa mais importante, tantas outras doenças que mais matam (quais? serve aids? tuberculose? malária? dengue?) e há tanto tempo.
Tenham dó.

5.8.09

Vixê!

Mas, óia, quanto tempo.

Isso que dá, ficar meses sem trabalhar direito e ficar grudada na net reclamando do fato e depois arranjar um emprego que não tem nem pc, rs. Mas paga minhas contas, minhas viagens para ver minhas amigas, e a casa nova de minha irmã-mais-noiva, e uma lavadora de roupas novinha-em-folha!

Mas 'tá bão, vou economizar (com o dinheiro do emprego-sem-pc) e tentar comprar um notebook, mas só Deus-sabe-quando.

Enquanto isso, vou atualizando os brogs como der, bem como os e-mails. Se eu demorar para responder, não é descaso, é falta de tempo mêmo. A desculpa mais esfarrapada e antiga que existe, mas é de verdade: eu não sei mentir nem pela internê.

***

Tanta coisa aconteceu.

Fui pra praia. Tomei chuva lá. Conheci Paraty (que é linda! Amei, hein.) apesar de ser o 3º. ano que vou para a mesma praia, que fica ao lado, aliás, pertence ao município de Paraty... Na volta, comi um corqué-coisa estragada, que ao chegar em Pódecarda eu passei uma noite de rainha: no trono. Ou melór, como uma flor: no vaso. Um cagoto piriri que me deixou cinza, desidratada, com cólicas horréveis e mais de semana para me recuperar, mas foi só um diazinho de molho, já que sou assalariada, não posso me dar ao luxo de ficar mais de um dia doente...

***

Aí na semana seguinte, a correia da minha máquina de lavar roupas arrebentou de novo. A máquina é uns 15 anos mais velha que eu. Posso até exagerar, mas pelo menos 10, ela é! Era. Porque eu enchi o saco de ficar ligando para o técnico (que também deve estar de saco cheio, porque só no último ano ele deve ter consertado a máquina umas 6 vezes, e olha que estou sendo modesta no chute), passei na loja do Sr. Klein e comprei uma máquina novinha, com 10 programas de lavagens, 10kg de capacidade, 4 níveis d'água e uns 20cm quadrados menor que a antiga (que por sinal, tinha 2 níveis d'água e 1 (!) programa de lavagem). Fiquei feliz. E endividada até fevereiro de 2011.

***

No dia do cagoto piriri vi muita tv nos intervalos do sono. Reparei muito nos cabelos das moças das novelas da Grobo.

Fiquei pasma com o fato de terem cortado o cabelo da Flávia Alessandra com uma tesoura cega. Me-do-nho. A intenção do corte era bonita, mas com tesoura cega nada fica bonito. Coitada... Tem uma outra mocinha, de cabelo verméio que também foi atacada da mesma maneira: tesoura cega comeu solta ali, credo!

Botei reparo que na novelinha das 18h o povo clama pelo demo uma vez a cada 10 minutos. Pelo que minha irmã disse, tem dia que é bem mais, e em todas as variação do nome do coiso. Parece que até tem um bonequinho do tal, mas tive preguiça disso... virei pro lado e dormi de novo quando eu vi que a novelinha ficava só nisso. Anteontem que eu vi o tal do bonequinho: morri de ri.

***
Vi as últimas temporadas de "Lost" e "Grey's Anatomy". Áfe! Quase que eu morro nos episódios finais, Jesus! Chorei muito, e fiquei quicando de curiosidade, craro. Até porque a próxima temporada de "Lost" será a última... :(
E a atriz protagonista de "Grey's" está prenha grávida.
***

Vi alguns filmes que quero comentar a parte. Descobri umas músicas que idem.

***
Ah, é. Completei metade-da-metade de um século de vida. Vou virar cliente Renew.
***

Acho que por hoje é só.