24.7.12

Top movies

Há muuuito tempo (!) uma grande amiga me pediu uma lista de meus filmes favoritos de todos os tempos. (Faz algumas semanas isso, que já viraram meses.. que horror, como sou relapsa)

Como a lista ficaria gisgantesca, resolvi listar só aqueles que eu revejo sempre e que significaram algo mais do que só diversão. Eu não vou explicar o script de cada um, ok?

Mar adentro (2004): Quando eu cheguei na Espanha, em dezembro de 2004, este filme estava fazendo um fuá enorme (e com razão). Então fui conhecer a história das personagens, que são  reais e do diretor (Amenábar que já tinha me encatado com "Os outros", mega-diferente deste mas igualmente excelente). Então assisti ao filme. Então na meia hora final eu soluçava tanto que tive de pausar a fita porque eu não enxergava mais nada, só rios e rios de lágrimas (sério, parece exagero mas não é). Consegui juntar forças para parar de chorar e terminar de ver o filme e chorei por mais de uma hora depois de acabado o filme. Mas chorei de perder o ar, de ficar tonta, de ficar de coração partido. (Quem me conhece sabe que sou emotiva, mas dificilmente choro de descabelar). E então este filme virou um divisor de águas na minha vida: mudou a minha opinião sobre eutanásia (eu era contra). E a beleza da fotografia simples (a ceeeeeeeeena do pai sentado ao lado da cama vazia me leva às lágrimas só de lembrar!), das atuações belíssimas e dos cenários de tirar o fôlego (além de diálogos honestos e até divertidos) fez deste o filme que eu mais venero e indico pra todo mundo.


2.2.12

¬¬


Gatinho, bem-educado, simpático, voz bonita, no ring.

O que a natureza me apronta?!
Um queixo na minha espinha.

Valeu, universo!