23.10.08

>Cositas, cositas<

Ter muito tempo disponível gera duas coisas em parte boas, em parte ruins:

a) limpar a casa: tenho me controlado para não limpar a casa todo dia, senão vira mania. Limpo dia sim, dia não...

b) fuçar a net: invariavelmente, fuço em outro blogs, o que rende leituras ótimas e sites de decoração e livros, o que me rende depressão por estar sem grana...

Mas ninguém morre disso.

Tanto que ó o monte de coisas que ando paquerando.
Mãos-ímãs, medem 7cmx3cm.
Gelo em formato de guitarra, com braço drink mixer.
Calculadora em formato de barra de chocolate, com aroma!
Rádio-relógio microfone; frase "On the air" acende quando despertador toca!
Porta-clipes imantado. Organizador de cabo de celular.

Pôster de "The Dark Knight" que quero há meses, tem aqui.

22.10.08

Coisas mais fofas ever!

Tem que entender muito de gato. E tem que ter gato(s) para saber do que eles precisam. Esta moça sabe das coisas. Quero tuda: a porta, a almofada, a caixa e o afiador. Quem quiser patrocinar a vinda dos produtos de amsterdã ou Milão (ou a minha ida com meus gatos para alguma dessas cidades :p ), sinta-se a vontade.

Portinhola perfeita.

Porque gatos adoram fuçar.

Muito melór e mais bonito do que aqueles afiadores de unhas horrorosos de cortiça e fibra de coco. E melhor do que ter o sofá "afiado", rs.

Ixi

Então, consegui diminuir minha lista de livros do Submarino de 126 para 110. Dezesseis livros que fui comprando ou ganhando e o próprio site não os eliminava da lista...
Mesmo assim...
Preciso sair dessa maré de pindaíba. E rápido.

Cada uma que eu escuto que quase não acredito

Ontem, na faculdade, ouvi umas caléga reclamarem das provas. Tiraram 2 , 3 quando valiam, cada uma das 3 provas que fizemos há pouco mais de um mês, 10.

Uma delas disse "Ai, na escola não era tão difícil assim...". E passou a aula seguinte falando com outra caléga sobre dieta... Depois eu reclamo, peço silêncio e a errada sou eu.

Rapaz, sorte que sou muito na minha, não gosto de encrenca.

Mas vem cá: aula é uma vez por semana, está certo que 3 provas num mesmo dia é um pouco puxado mas não mata ninguém! Custa estudar? Acha que os professores têm de fazer o que, dar uma prova molezinha para todo mundo passar? Só por que é a distância?

Não, né?

Muito pelo contrário. Acho que quanto mais difícil for, mais o aluno de ensino a distância tem de se esforçar, porque, a facilidade de ter aula presencial só uma vez por semana é pela dificuldade de passar o resto da semana correndo atrás do que for necessário para entender bem as aulas (aliás, acho que mesmo numa faculdade toda presencial, o esforço do aluno é o que mais vale para ele se tornar um bom profissional), inclusive no site da faculdade onde os professores ficam on-line todos os dias, onde há planilhas sobre como as notas serão dadas, daqui um semestre teremos de apresentar trabalhos e tal. Sem contar que biblioteca existe pra isso, faz tempo, justamente para quem quiser, poder procurar, se informar, estudar.

Tenho uma raiva de gente preguiçosa, 'cês não têm noção.

Sim, fui bem nas provas. Menor nota 7 e gabaritei Estudos Morfológicos de Português e Espanhol.

21.10.08

Eco sim, chata não

Sou ecologicamente correta.
Separo o lixo reciclado (e se a lixeira de reciclado está longe ou está frio ou tarde da noite e não quero abrir a porta da cozinha que dá para o quintal onde ela geralmente fica, empilho o lixo no cantinho da pia -- o que pira meu pai, :D -- para colocá-lo em seu devido lugar de manhã).
Brigo com todo mundo aqui em casa que tem preguiça (preguiça!) de separar o lixo (aqui no escritório, nada mais natural que seja lixo reciclável: papel e plástico; banheiro e cozinha recebem todo o orgânico).
Ando mais a pé que de carro ou ônibus (preciso retomar a bicicleta).
Reservo a água da máquina de lavar para lavar quintal; lavo toda a louça de uma vez só antes de enxagüar.
Jogo óleo de conservas e óleo de fritura no lixo da cozinha e não no ralo ou na privada.
Espumo o shampoo no cabelo com o chuveiro desligado; banho de "dia.não" (lavo cabelo dia.sim-dia.não) faço em 10 minutos (máximo).
Reciclo os trabalhos de facul antigos de minhas irmãs e a papelada do meu pai para imprimir coisas para las clases; peço sempre xerox frente-e-verso (só se o xerox é inevitável, senão, e-mail neles!).
Prefiro produtos embalados em papel ou só em plástico (acho o fim do mundo frutas, legumes e frios embalados em isopor e plástico!).
Não uso sacolinhas se compro revistas, canetas ou coisas minúsculas e leves do tipo.
E por fim, dou bronquinha em amigos, familiares, namorado e nos próprios empacotadores do super-mercado se eles colocam em sacolas de plástico embalagens que foram projetadas para ser carregadas: amaciantes, desinfetantes, água sanitária, carvão (sim, acho um dó queimar madeira para fazer carvão), as opções são praticamente infinitas.
Consegui convercer meu pai a dispensar as sacolinhas no super-mercado pedindo que os empacotadores coloquem as compras em caixas de papelão que os super-mercados têm aos montes e de graça (o contrário do raio da sacolinha, que onera bastante para o estabelecimento comercial que as fornece). Em casa elas servirão para abrigar lixo reciclável que os lixeiros ou entidades que reciclam o lixo ficam saltitantes de alegria ao recebê-las (de verdade, meu pai contou emocionado o dia que ele pôs o lixo para fora no exato momento em que o caminhão de lixo estava na nossa rua, e os lixeiros faltaram pegá-lo no colo, de tão contentes que ficaram ao ver o lixo, limpinho, separadinho).
Faz tempo já que paquero as tais ecobags. Virou moda, muitas marcas famosas fizeram as suas (até hoje a que eu tinha gostado mais era a da Góoc, também a venda no Avon). Mas esta Samburá, entrou no top ten em primeiríssimo lugar.
Ela imita o design de uma daquelas sacolinhas de plástico, com 50cmx45cm, e pode ser dobrada (ficando com 8cm² e com zíper!) para ser levada para qualquer canto! Coisa mais engenhosa e bacana que vi nos últimos tempos, até porque é artesanal, então, pouco agride o meio-ambiente. Vide fota abaixo para entender como funfa.
A galeria de fotas é de enlouquecer, com cores lindas e estampas mais ainda.
Mas sem dúvida, a que mexeu com meu coração (e combina com tudo o que tenho, rs) é a verde musgo.
Não sei quanto custa mas o site oferece todas as facilidades para descobrir. Só não quero saber ainda porque estou numa maré pobre-de-marré. Mas assim que essa maré baixar, está no topo da lista, comprarei sem dúvida.

Hey na na

A música talvez seja uma das partes mais delicadas de uma festa.
De casamento então é preciso combinar os gostos de ambos noivos e tentar agradar o "público" que comparecerá.
A grande sorte (?) é que Pódecarda é um celeiro de bandas para todos os gostos: têm pipocado milhares no estilo emo-dominó (vocês já repararam que as atuais bandas que foram consideradas emo -- essas com nome de celular: NXZero, CPM22 etc -- têm um estilo musical idêntico aos das bandas do final dos anos 80/início dos anos 90, que o Gugu lançava de baldada, tipo Dominó e Polegar? Reparem: é igualinho. Enfim.), outras milhares do estilo forrock/samba-rock (uia, empipoca a pele da Tia Carol só de pronunciar combinações tão esdrúxulas de tais estilos sonoros...) e rockinho, que são as bandinhas que selecionam o pior do rock dos anos 80, 90 e 2000, tanto nacional quanto gringo (não vou citar o repertório que estou criticando, porque sei que o que eu critico via de regra é bem o que 90% da população mundial gosta).
E quando digo que em Pódecarda as bandas pipocam, quero dizer ao pé da letra: parece gremlins em dia de chuva: piscou, aparece um bandenha nova por aqui, locurada.
Graças ao bom deus da boa música, Elvis, o Presley (que Deus o tenha; ou não), Pódecarda também abriga algumas excelentes bandas de blues e rock que realmente merecem tais títulos.
As únicas que me tiram do aconchego do meu lar para vê-las tocar: 34Blues e Corujão.
A primeira, craro, de blues e rock que surgiu logo depois do blues (ele de novo, Elvis, Stones e coisa que o valha), com um dos melhores gaitista das terras brazucas, Sr. Luciano Boca.
A segunda banda que citei é de uma molecada que sabe do que gosta e gosta do que presta: rock das antigas e blues que são impossíveis de manter meu traseiro aconchegado na cadeira (porque tenho a alma velha: além de gostar de música velha, só saio do aconchego do meu lar à noite se for para ir ao um lugar com música boa e que eu possa ficar sentada a noite inteira). Banda tão boa que até com um trompete (sorry se errei o metal, sou péééssima em nomear coisas) conta e compartilha o mesmo batera com o 34Blues. Do repertório deles que já ouvi tiraria só Raul e Creedence. Mas isso é pessoal meu, ou seja, não sou que estou pagando, rs.
Estou cantando ambas bandas que estão sendo cogitadíssimas para o casório&festança de minha irmã-mais-noiva porque:
a) conheço as bandas e garanto a qualidade musical e a diversão;
b) ambos noivos curtem o que ambas bandas tocam;
c) sempre pago couvert direitinho quando compareço para vê-las :P .
Falta só saber o tamanho da dolorosa.

Perdeu, prayboy

Mesmo após a festa digestiva que uma degustação de um certo buffet provocou em minha irmã-mais-noiva, esperávamos o mínimo da dona do... coiso, e que ela nos mandasse ao menos um orçamento, sem compromissos, de nehuma das partes envolvidas.

Porque minha irmã e seu noivo foram lá há mais de 2 meses (e por sorte foi esta 1ª. ida lá que, por acaso, originou a descoberta do local ideal para o casório & festança que comentei alguns posts atrás; daí que a gente resolveu dar uma última chance).

A fatídica degustação foi 5ª. feira passada, nada menos que 5 dias atrás (e olha que estou buscando toda a bondade que há em meu ser, não considerando os 2 meses que ela simplesmente abstraiu minha irmã-mais-noiva e seu noivo da memória dela) e até hoje jacaré mandou orçamento? Essa senhora dona do coiso também não.

Vou te contar: como tem gente ruim de negócio neste mundo, áfe.

17.10.08

Quem casa quer casa

Sei que é das frases mais clichês de todos os tempos, mas como todo bom clichê, é uma verdadona dessas que não dá para discordar.
Eu confesso que se um dia eu casar (e o meninão bem sabe disso e concorda :) ) só o que eu quero é casa: gastar a grana que gastaria numa cerimônia e/ou festa só na casa e ponto, fico feliz da vida.
Sou doida por decoração. De qualquer coisa: de festa, de escritório, de hall de prédio comercial, mas de casa, fico doida, quero tudo, rs.
Hoje, nem foi fuçando isso, mas fuçando arranjos de mesas para o 1º. casório achei dois sites que já entraram para a minha lista de "Necessidades básicas": Cheiro do mato e Lá em casa de Thaís Lauton e Simone Quintas, respectivamente, ambas contribuidoras da revista "Casa e Jardim".
Mais do que falar de decoração e jardins, elas dão dicas preciosas de como ter uma decoração bacana sem ficar devendo as calças por isso. E como ter plantas dentro de casa sem ficar parecendo casa-de-vó (me desculpem as vovós, mas ter planta dentro de casa requer cuidado para não ficar feio).
E sim, achei arranjos para mesas de casório lindíssimos.
E sim, achei decorações que quero para ontem, para mim mesma, rs.
A sala que eu pedia a Deus: com estantes longas e largas (só que quero menos brancas: branco encarde, por mais bonito que seja, encarde, sempre), com gavetões, com fotos p&b e um sofá do tamamanho de uma cama.

Porque um lindo quadro não precisa ser caro nem ser pintado.

Calor x buffet

Devíamos ter desconfiado que, ao chegarmos para a degustação, erroneamente às 18h quando seria às 20h, os bolos e doces já estavam a postos, e a mesa de salgados, que ficava no fundo do salão também já o deveria estar, já que só adentramos a porta e fomos informadas de que o horário era outro, portanto, do alto da minha miopia-de-óculos não pude ver se a mesa de frios&salgados estava lá já ou não (aposto que sim; e ganho hein). Considerando que ontem foi o dia mais quente do ano...

Eu estou inteiraça, com sono, mas inteiraça, porque tenho estômago de urubu, até bateria digiro (êta verbinho esquisito de ser escrito na primeira pessoa). Já minha irmã-noiva nem tanto.
O que só eu comi e ela não e vice-versa foi uma espécie de patê de camarão (eu adoro, ela odeia) e um certo refrigerante de cola (ela adora, eu odeio). Eu estou zero bala, ela está uns 3 quilos mais magra em menos de 12h. Quem ingeriu o que não deveria?!

Não é à toa que não bebo refrigerante de cola há mais de 10 anos.

16.10.08

Então

A dor de cabeça passou.

Às 9h da madrugada de hoje.

>Cambio<

Mudei algumas coisinhas no brog. Coisa pouca.

Encaixei um título em fonte bacana na fota do James Stewart aqui em cima; coloquei a mesma fonte nos títulos das seções da sidebar -> ; conferi os links todos que estão ali (atualizei alguns que mudaram de endereço, exclui alguns que foram encerrados, acrescentei outros que tenho lido mais, e os que têm a † são aqueles que já foram encerrados mas continuam disponíveis para que possamos nos deliciar com ótimos textos).

Vou tirar este brog do marasmo, rs.

>en español<

Ai

Estou com uma dorzinha de cabeça... dessas que não passam nem com reza brava, apesar de não ser monstruosa, mas não passa; não é insuportável, mas, simplesmente n ã o p a s s a.

Eu sei que está tarde e que dormir costuma ser um ótimo remédio para dor de cabeça; concordo plenamente, também acho que deveria dormir. Deveria. Mas as dores deste tipo costumam ser filhas-da-mãe e não passam de jeito nenhum. Mesmo.

E além do quê, estou sem sono, então, deitar para ficar fritando na cama, com dor de cabeça de bônus, não dá. Mesmo.

14.10.08

Casório 1º. - A missão

Minha irmã e o noivo pediram que eu os ajudasse a organizar o casório, os detalhinhos de buffet, bolo & doces, decoração, música... enfim, só tudo. :)

Mas confesso que gosto, sou perfeccionista o suficiente para um trabalho assim e paciente também (uma amiga me zoa dizendo que antes de nascer Deus falou pra mim assim: "Carol, vai lá e molha o dedinho no caldeirão da paciência", mas aí eu trupiquei -- porque Estabanada é meu nome do meio -- e caí de cabeça no tal caldeirão :D ), porque se tem uma coisa que já percebi é que os noivos não se convencem de que aquele dinheiro todo vale a pena ser gasto até que eles vêem alguns resultados.

Como por exemplo, o lugar a ser realizada a cerimônia e/ou a festa.

Desta vez ;) o mérito não é meu, é dos noivos. Minha irmã e seu noivo acharam o lugar já faz uns meses, por pura sorte, justinho o que eles queriam

Bosque da Cachoeira, não fica nem cá nem lá, é entre Pódecarda e Silver's Water.

Local lindo, natureba, elegante e limpo, de muito bom gosto (e com donos muito razoáveis no preço; justos, na verdade, porque o que tem de gente por aí e por aqui que mete a faca, que não está no gibi! É prefiso bater muito a perna e/ou o pé até fechar negócio).

O pior que eu nem conheço o lugar ainda, rs, mas confio em tudo o que minha irmã disse que é e as fotas não a deixam mentir. Devo ir lá semana que vem, se der, tiro minhas próprias super-fotas super-desfocadas-mal-iluminadas-desenquadradas e ponho aqui pr'ocês. As de hoje são do site do Bosque.

Cerimonialista, eu?!

Virei cerimonialista.

É divertido apesar de muito burocrático, principalmente para quem mora no interior como eu e a os noivos: muita coisa estou procurando na net e ainda bem que muita gente que contatei por e-mail respondeu rápido (os que não responderam perderam a vez; é do interesse de quem vende, se o cliente se interessa, correr atrás, não acham?). Está caminhando apesar de termos uma margem de 6 meses para ajeitar tudo.

Ah, craro, acumulo ainda as funções de madrinha-irmã da noiva e organizadora do chá-bar.

Das alegrias da vida


Porque eu simplesmente gosto do J. J. vou e tenho de ver "Fringe". Está na fila, assim que eu terminar as quartas temporadas de "Lost" e "Grey's". E que cartazes! Para emoldurar e pendurar na sala (preciso de uma casa com paredes largas e altas).